2012-01-25

[Concurso] Eu Conto!

A celebração da Semana da Leitura junta-se, mais uma vez, à comemoração da temática proposta pela ONU para o ano em causa. Assim, a 6ª edição da Semana da Leitura, que irá decorrer em 2012, centra-se na "Cooperação/Solidariedade".
Sugere-se que as crianças abordem, a partir de leituras diversas, questões transversais que preocupam o mundo atual e que, estando relacionadas com a temática proposta para esta 6ª edição, foquem áreas que podem ir da cooperação entre etnias e culturas ou entre meios rurais e meios urbanos, até preocupações relacionadas com a educação, a saúde, o lazer, os recursos naturais ou as fontes de energia.

Como celebrar a Leitura?
Lendo e convidando a ler. Contando e recontando. Participando em concursos e clubes de leitura.Dramatizando textos. Organizando espetáculos, feiras e exposições. Declamando poesia. Conversando com autores ou ilustradores. Partilhando leituras. Lendo para conhecer. Escrevendo sobre o que se leu. Lendo regularmente. Lendo com Todos.
Concurso Eu Conto!
O concurso "Eu Conto!" terá como produto final a criação de um conto ou, para os mais pequenos, a ilustração de uma história anteriormente ouvida ou lida, que se relacionem com "Cooperação/Solidariedade". Podem participar as crianças e os jovens de todos os níveis/ciclos de educação e ensino dos estabelecimentos das redes pública e privada.
(informação retirada de um flyer do PNL)

Sem comentários:

Enviar um comentário