2011-04-07

                                                                                                                                                 infoArte
Experimentadesign  
                                                                                                              
O Projecto que a Experimenta inicia agora para além de inovador e empreendedor, tem uma vertente social e pedagógica bastante activa, para além da sua inequívoca vertente cultural, assente numa base multicultural e numa forte aposta na interacção e partilha entre criativos, instituições culturais e de ensino.
A Experimenta actua nas áreas da consultoria e desenvolvimento estratégico, abarcando as áreas de pesquisa e coordenação, curadoria, comunicação e imagem. Explora vários campos de criação e produção material e conceptual, assumindo o design como disciplina operativa e metodologia de trabalho.
Estabelece uma presença em contínuo na capital Portuguesa, consolidando o trabalho desenvolvido ao longo de dez anos, aproximando o público ao design e sensibilizando-o para o seu potencial transformador e actualizador.
A Experimenta assinou um protocolo com o IADE, no sentido de ficar responsável pela programação do Palácio Quintela (na R. do Alecrim, ao Chiado), que é a sede do IADE, por um período de um ano.
Ficará responsável pela programação e dinamização do Palácio, que funcionará todos os dias entre as 10h00 e as 22h00.
 
A programação iniciou-se no dia 5 de Junho com a exposição Revolution 99/09, uma retrospectiva dos últimos dez anos de design de produto e de comunicação em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário