Ciências

Ciência Viva:

Escola Ciência Viva:





Ciência Viva em Casa:




Percurso Eco Botânico/ Universidade do Algarve:




Khan Academy:




CCV Estremoz




Stellarium Mobile:





NASA:

NASA - National Aeronautics and Space Administration esteve em direto.

9 de dezembro às 05:30  · 

Estamos a preparar-nos para lançar um novo conjunto de olhos de raio-X no cosmos... e você está convidado para ir aos bastidores!

O primeiro observatório espacial do seu tipo, o Explorador de Polarimetria de Raios X (ou IXPE) foi construído para estudar alguns dos objetos mais energéticos do universo - os restos de estrelas explodidas, poderosos jatos de partículas vomitando de buracos negros, e muito mais.

O IXPE está programado para lançar não antes de 9 de dezembro num foguete SpaceX Falcon 9 do Complexo de Lançamento Espacial 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida.

Junte-se à nossa NASA Social virtual para ver os bastidores da missão, aprender o que torna o IXPE único entre os observatórios da NASA, conhecer o lançamento do foguete IXPE e muito mais.

Embora não possamos convidar o público no local para um dos nossos habituais eventos sociais da NASA, estamos entusiasmados por apresentar uma oportunidade para pessoas de todas as idades de todo o mundo participarem.

Os participantes da NASA Social terão a oportunidade de:

- Conecte-se virtualmente com uma comunidade de pessoas animadas com a missão #IXPE

- Veja vídeos exclusivos dos bastidores sobre a missão

- Obtenha seu próprio selo social da NASA para compartilhar

- Saiba mais sobre a espaçonave, o lançamento do foguete IXPE e os objetivos da missão

------

Nenhum registo é necessário. Ao participar deste evento virtual, você está concordando com a política de moderação do evento, tal como definida pela NASA.

POLÍTICA DE MODERAÇÃO:

A NASA dá as boas-vindas aos seus comentários. Para incentivar a discussão livre, mantendo o decoro apropriado a uma organização financiada pelos contribuintes, vamos moderar os comentários usando estas diretrizes:

Mantenha-se no tema. Outros leitores esperam que os comentários sobre uma publicação tratem do tema em mãos. Se o seu comentário não for relevante para a publicação, por favor publique-o como um tópico de discussão.

Sem ataques pessoais. A crítica à tomada de decisões e à gestão operacional, incluindo os nomes dos indivíduos envolvidos, é legítima. Críticas a nível puramente pessoal não são.

Sem palavrões. Sem spam. Nenhum material sexualmente explícito ou discriminatório.

Comentários sobre política e políticos devem, como tudo o resto, ser sobre o tema e livres de ataques pessoais.



Associação Portuguesa de Educação Ambiental:










Aves de Portugal:










Sem comentários:

Enviar um comentário