2021-11-07

Projeto Aprendendo Experimentando em Laboratório

O Projeto Aprendendo Experimentando em Laboratório visa contribuir para o desenvolvimento da visão científica dos alunos, apoiando-se na conceção de novas experiências e atividades que possibilitem uma melhor integração e compreensão dos fenómenos do dia a dia. 

A sociedade atual exige cidadãos responsáveis, bem informados e capazes de intervir, de forma responsável, no meio que os rodeia.

O desenvolvimento da ciência e da tecnologia provocou não só modificações ambientais, sociais e económicas, mas também uma forma de pensar e de agir dos indivíduos e do seu papel na sociedade.

Para que cada um de nós desempenhe um papel relevante neste mundo, em constante mudança, é necessário que sejamos capazes de resolver problemas, desenvolver projetos e intervir numa forma crítica e bem informada.

O desenvolvimento de competências na área das ciências é indispensável para a formação básica dos nossos alunos, dotando-os das ferramentas necessárias para virem a desempenhar um papel responsável e interveniente na sociedade.

                                    

                                                                                                O grupo de  Física e Química.

Sem comentários:

Enviar um comentário