2021-03-19

19 de março - Dia do Pai

 O meu pai

 

O meu pai já me levou

a voar num avião!

 

O meu pai já foi à lua

num enorme foguetão!

 

O meu pai é muito alto,

muda as lâmpadas do teto!

 

O meu pai é corajoso,

nem tem medo de um inseto…

 

O meu pai lê o jornal

com os óculos no nariz.

 

E o meu faz rir toda a gente,

com as piadas que diz!

 

Quando vamos ao café,

o meu pai explica-me tudo:

porque é que o sol nos aquece,

porque é que eu sou cabeludo!...

 

O meu pai conta-me histórias,

quando é hora de ir para a cama.

Manda-me lavar os dentes

e vestir o meu pijama.

 

O meu pai não está cá hoje

e eu já sei que é mesmo assim:

mesmo quando ele está longe,

nunca se esquece de mim!

 

O meu pai já foi à China,

e ficou de olhos em bico!

 

E o meu pai foi aos Açores,

e subiu lá mesmo ao pico!

 

O meu é cientista,

ele é muito inteligente.

 

O meu pai quis ser bombeiro,

e assim salva muita gente!

 

O meu pai é astronauta!

 

O meu pai é ciclista!

 

E o meu pai é engenheiro

e, às vezes, eletricista!

 

Pais há muitos, e ainda bem,

pois cada um tem o seu.

a verdade é sempre a mesma:

O MELHOR PAI É O MEU!


                                  Galo Gordo - Poemas e canções para todo o ano, Inês Pupo e Gonçalo Pratas

 

Sem comentários:

Enviar um comentário